sexta-feira, 31 de julho de 2009

Metal Selvagem (2009)




Metal Selvagem – Por Marcos Paulo.


Algumas semanas antes já era iniciada a correria para a produção da segunda edição do Metal Selvagem, o único evento no ano que sai totalmente da rotina se comparado aos outros eventos, e não é apenas isso que faz do Metal Selvagem um evento diferenciado, a chance de reunir amigos, acampar, não se preocupar com horário de ônibus, horário ilimitado para curtir o bom e velho metal no volume máximo faz com que as dificuldades de acesso sejam superadas por esta oportunidade única. Tinha tudo para ser um evento do caralho, contudo, semanas antes acabamos perdendo um amigo, músico e um autêntico headbanger, apesar da dor da perda o evento continuou como um tributo para aquela figura que fica nas nossas memórias pelos bons momentos. Já no dia anterior do show começamos a correria, a parte engraçada da coisa foi esperar os brothers de CZS na rodoviária, chegamos 1:30 da manhã e eles chegaram 4:30 literalmente sujos depois de uma viagem no mínimo “divertida” com direito a empurrar ônibus e tudo, fomos para aquele velho mercado do bosque matar a fome e continuar o trabalho sem dormir, afinal dormir é para os fracos, metal em primeiro lugar e tal...

No dia do show foi uma correria insana, de um lado para o outro toda a equipe se empenhava em fazer o evento dar certo, acabou não sobrando tempo para uma divulgação melhor. Sobre o espaço cedido pelo Zely não há nem o que falar, ele é um cara espetacular que reformou o local e nos deu todo o apoio. Armamos nossas barracas e já nos acomodamos, a expectativa era de um público fraco devido o frio e também o difícil acesso, mas logo veio a surpresa de um ótimo público que agitou e bebeu muito inclusive eu mesmo. Os shows de sexta foram ótimos, destaque para Storm Riders, foi a primeira vez que vi eles e confesso que me impressionei, fazem um som do caralho e particularmente tocaram músicas que eu curtia pra caralho, sou meio suspeito pra falar, mas os caras tem potencial, destaque para o desconhecido Bala que estréia na sua primeira banda de metal, é sempre bom ver novos integrantes surgindo e tal (6) A banda mandou ver, mas o vocal e batera arrebentaram heim.
A Raw Ride por sua vez já fez um som beeem mais técnico do que eu já havia visto, mostrou uma evolução incrível e também muito entrosamento, destaque para o Beto (Um monstro na guitarra) e para Bala uma nova figura que vem surgindo aí no cenário metal, aliás toquem sempre Brothers of Metal.
Outro show do caralho foi o da Silver Cry, os homens são fodas mesmo, eu ia até dizer pro Renato não bater tão forte na bateria do James se não o cara de cavalo ia morrer, mas era arriscado eu levar uma baquetada com algumas toneladas de força extra, preferi apenas curtir, eu também sou meio suspeito pra falar da Silver porque curto a banda demais e suas composições estão fodas \../
Metal Live e Scalpo completaram a lista, eu queria ter visto a Scalpo em seu 100% mas o problema no microfone da bateria acabou fudendo com tudo e não tocaram No fear e me deixaram no velho e conhecido coito interrompido. Metal Live fez um show “no comments”. Após o show quem ficou pra dormir fez um lual ao redor da imensa fogueira, foi uma sacanagem só, ficamos tomando umas e logo fomos dormir, mas ficou difícil porque os caras tavam pentelhando mesmo, tocaram a discografia do Nirvana até eu não agüentar e dormir mesmo diante do barulho. O dia de sábado foi todo repleto de bebedeira e zuação até a hora do show, queria destacar o cachorro quente que tava sendo vendido lá, aquele tempero da mãe do Joãozinho é foda mesmo heim, comi uns 26 durante os dois dias. A Alter Ego não deu tempo de assistir pois eu estava trabalhando por lá (tomando umas) eu vi a Atomic e achei que foi o melhor show deles, o Fernando com certeza ia achar do caralho, na hora de Raining Blood foi piração total, muito fudido. Depois veio a Seventy Hill fizeram um show do caralho tocando músicas fodas, os caras são muito gente fina e muito metal mesmo, não sei quem lá chamou eles de borssais, fuck off pra essa pessoa os caras são 10 e quase deixaram o Lord Vênus dormirem em suas barracas, quase heim? Huahuahauhauhau
Quando chegou a nossa hora (Wildchilld) eu já estava meio bêbado mas isso na me afetou, o que afetou mesmo foi os problemas na guitarra antes do show, devido o envolvimento com o evento acabei não arrumando perfeitamente a minha pretinha e ela deu a resposta quebrando e desregulando floyd, na hora de afinar usamos um afinador que minutos antes havia sido “configurado” pelo Lord Vênus, ou seja, acabamos afinando tudo errado, nós que tocamos na afinação Ré tocamos em Mi, queria agradecer ao Caio e o Webber que deram apoio ali em off. Quando começou já vimos que não dava pra levar aquele show a frente, afinações erradas que não batiam com o baixo, acabamos cancelando na terceira música. Depois veio a Fire com o Joãozinho ótimo da garganta heim? Também um cara que toma banho gelado naquele frio só queria se fuder mesmo, eu acabei cantando quase todas com “aquela” afinação, eles tocaram Welcome to the dark future que aparentemente só eu e o Ricardinho conhecíamos, valeu o show o importante é ver a galera se divertindo. Quando os monstros da Suicide subiram simplesmente arregaçaram, a banda ta num nível muito bom, não há nem o que falar...

O metal selvagem foi do caralho, um dos melhores eventos que já fui e foi um prazer ajudar o João na luta dele, queria informar que apesar das maravilhas no fim das contas o mestre dos magos acabou o evento com um prejuízo filha da put...Mas o amor ao metal é maior que qualquer coisa, até o ano que vem!!! \o/

Um comentário:

  1. Só agora pude ler esse post... Quase um ano depois. Mesmo assim é emocionante fazer o que fazemos, por amor ao Metal e honra ao clã.
    Valeu Marcos e Wildchilld pela amizade sincera!!!
    Cheers!!!

    ResponderExcluir